08 outubro 2007

O silencio das Palavras


As palavras intensificam-me a alma
Dão sentido a minha, a tua existência
As palavras são o meio mais fácil de comunicar
O olhar ajuda mas não é o suficiente
Um suspiro vindo do nada demostra a sua falta
Um abraço por vezes completa-as
Um beijo não as apaga ou transmite...
Por vezes as palavras podem doer mas são necessárias
Podem ser belas e dar alegria a quem as ouve ou declara
A sua falta quase sempre faz com que
haja um sentimento guardado, duvidas, dor...
faz com que vivas num mundo imaginário onde não tens respostas
ou arranjas umas que podem ser certas ou erradas...
Sem palavras não há comunicação
Sem comunicação não a nada...

Grito de Apelo...
Apelo porque estou rodeada de casos em que pessoas sofrem por não conseguirem comunicar, apenas se limitam a chorar e a dizer-me ”Odeio Ama-lo”, “Porque sou assim?” E não as consigo ajudar como gostava ate porque por vezes também preciso deste apelo...

7 comentários:

*SP Sentimento Puro disse...

Olá Doçura!

Deixa que eu te chame assim,pois tuas PALAVRAS são feito doce.
È certo minha querida, as palavras quando ditas com a força do sentimento,transmite tudo...o Olhar também;Muitas vezes um olhar diz muito mais que palavras,assim penso eu; mas,neste espaço onde só podemos mesmo traduzir nosso sentir através das letrinhas...vamos às palavras,às letras,às canções...vamos nos abraçar assim.
Quanto ao apelo: Não ao ódio, ao silêncio...Sim ao sempre exprimir verdadeiros sentimentos...construtivos,ainda que de dor..."Eu o amo tanto...ele tão pouco me ama...mas,eu o Amo mesmo assim."

Beijos,

Branca disse...

Olá maninha :)
Esse apelo é uma constante na vida, passamos por fases menos boas em que precisamos de ouvir de outro alguém algumas palavras, com ou sem sentido, sozinhas ou acompanhadas por gestos e sorrisos...
E, então, levantamo-nos com todas as nossas forças e voltamos a seguir o nosso caminho, com as duas pernas ou ao pé coxinho lá vamos nós...
É, mesmo assim, sempre o será...
Por isso, esse grito nunca desaparecerá, uns dias estará presente, outro adormecido mas estará sempre contigo, comigo, com o mundo...
Não te massacres, não te culpes pela insegurança, pelas dúvidas das amigas que te rodeiam, elas precisam de passar por essa fase para crescerem e sentirem-se melhor consigo próprias...
Não digas que não ajudas, o efeito da ajuda não é imediato, não se vê logo, tens que esperar, estar ao lado da pessoa, mostrar que estás sempre aí com ela, é o que de melhor se pode fazer...
Se o conseguires já estás a ajudar imenso...

Beijinhos :)

Anónimo disse...

Por muito que possam doer , prefiro sempre escutar ou proferir , todas as palavras que precisam ser ditas!
Beijito.

Anónimo disse...

Bom fim de semana!
Beijito.

O Profeta disse...

Há um espaço aberto
Estas pedras guardam segredos do tempo
Aromas dispersos invadem-me a lembrança
Este mar tem as cores do perdido sentimento


Bom fim de semana


Doce beijo

Anónimo disse...

As palavras, hás vezes são doces hás vezes amargas são...

Doce beijo

Branca disse...

Olá maninha!

Já te arranjei o contador de visitas, o meu também estava parado...
Agora passa pelo meu sopro quando puderes, tenho lá algo para ti...

Beijinhos :)